sábado, 25 de setembro de 2010

Luva para Pés!




Eu, que adoro pisar na grama, na terra, sentindo o chão nos pés, adorei a novidade: corredores dos Estados Unidos e Europa estão adotando o que chamam de FiveFingers, conhecido como "luva para pés". Não é um tênis, é mesmo uma espécie de luvas, mas usado nos pés, que mistura meia e borracha no material. Como não tem amortecedor oferece a sensação de que se está correndo descalço.
Como nada agrada todo mundo, alguns profissionais da medicina esportiva estão contestando justamente devido a falta de amortecedor; porque defendem que quanto mais alcochoado for o tênis menor é o dano para as articulações de joelhos e pés.
Cabe a cada corredor, profissional ou não, avaliar os prós e contras, para depois decidir se faz opção pela tal luva para os pés. Ainda não é vendido no Brasil, mas pode ser comprado pela internet...Eu não sou de correr, mas adoraria um par de FiveFingers para simplesmente passear por aí. Imagino que proporciona sensação de liberdade nos pés. Até já me imagino pisando na grama da Ilha de Sant'Ana de Caicó com um belo par de luva...nos pés!
Anna Jailma

Nenhum comentário:

Postar um comentário