domingo, 22 de março de 2009

"A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim..."





Era sábado de carnaval, deste ano de 2009, e pela manhã, bem cedo, passei por uma praça que fica perto da minha casa. Já fui naquela praça mil vezes, mas naquela manhã, me deu uma veneta de ir "diferente". Eu fui para 'sentir' a praça. O lugar era o mesmo, mas, eu quis sentir a essência e não o concreto daquele espaço.
Era bem cedo da manhã e havia chovido na noite anterior. As flores e folhas ainda estavam banhadas pelo orvalho e o sol ainda estava acordando, meio sonolento. O dia parecia estar nublado.
Passei entre os canteiros, me deixando encantar por cada detalhe e tudo parecia novo para mim: as flores, o orvalho, os banquinhos, a fonte, os canteiros.
Brinquei de 'esconde-esconde' com as plantas, enquanto fazia as fotografias; sem me importar com as pessoas que me olhavam curiosas, talvez sem entender o porquê das minhas inúmeras fotos...
Tomara que um dia, além de passarem na praça, eles também 'sintam' aquele ambiente.
A felicidade existe nos momentos e nas coisas mais simples. Bastar abrir os olhos do coração para enxergar e vivenciar isso.
Aquela manhã foi de puro contentamento. A paz estava ali entre aquelas plantas e eu pude sentir isso.

Anna Jailma
Fotos: Anna Jailma - na Praça do Rosário, de Caicó RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário