terça-feira, 5 de maio de 2009

Beleza fundamental é a que vem de dentro


Uma escocesa desempregada, voluntária da igreja, de 47 anos, foi participar do famoso concurso televisivo “Britain’s Got Talent” (“A Grã-Bretanha Tem Talento”, em inglês); uma espécie de show de calouros.
Susan Boyle foi motivo de riso na platéia e ganhou olhares indiferentes ou críticos dos juízes do programa.
Com cabelos grisalhos, gordinha, e bem longe dos padrões de beleza, ela diz que nunca foi beijada e declarou no programa que sua ambição era tornar-se uma cantora profissional...Todos riram dela, tanto a platéia quanto os juízes que avaliavam os participantes.
Quando começou a cantar, Susan surpreendeu. Os juízes não acreditavam no que estavam vendo e ouvindo, ficaram literalmente embasbacados. Um deles, Piers Morgan disse que sua performance foi a maior surpresa que ele já teve em 3 anos de programa.
A platéia ficou de pé e Susan tornou-se famosa da ‘noite para o dia’.
A grande lição de Susan aconteceu dia 14 de abril e um videoclipe da apresentação de Susan no YouTube foi assistido mais de 100 milhões de vezes.
Olhar para o outro do ‘pé a ponta’ porque ele não atinge os padrões de beleza impostos pela sociedade; julgar a capacidade de alguém pelas roupas ou calçados que usa; fazer críticas severas com base na ‘casca’ de alguém; assim como qualquer ação que é fruto do preconceito, reflete o que existe de mesquinho na alma humana; porque beleza fundamental, amigos, é a que vem de dentro, a essência que é reflexo do espírito de cada um.

Para assistir o vídeo:


Anna Jailma

Nenhum comentário:

Postar um comentário