terça-feira, 27 de abril de 2010

Palavra de Mãe


A gravidez é um divisor de águas na vida da mulher. É um momento sublime, desde a gestação. Não há como descrever todas as sensações, emoções, todos os instantes que são mistura de tantos sentimentos: é amor e receio, coragem e medo, riso e choro, um momento “transcendental” na vida da mulher...
É ser plenamente uma “centelha de Deus”, por sentir outra vida, parte de si, mexendo, transmitindo emoções, vivendo e pulsando dentro de si mesma. Gravidez é milagre!
Como explicar a grandeza de ter dois corações, duas almas, dentro de si?! É um amor que transborda, indo além de todos os limites.
No início vem a surpresa da gravidez confirmada, a alegria misturada com a curiosidade de observar todos os detalhes do próprio corpo: “a barriga está maior?” “a pele está manchando?”, “tem náuseas ou desejos?”...De repente, aos poucos, o corpo cria outra forma e as emoções aumentam a cada dia.
Passamos pelo medo de algo dar errado, de perder o filho; e depois vem a satisfação em comprar enxoval, brinquedos, fazer fotos para eternizar a barriga enorme que se torna o maior orgulho da mãe.
O vínculo de mãe e filho começa desde o primeiro instante. É a conversa, a música que se ouve junto, o toc toc na barriga para senti-lo mexer e tantos outros momentos vividos num mundo à parte, entre mãe e filho.
Quando a contagem regressiva para a chegada começa, é tempo de entregar todo o percurso desta caminhada nas mãos de Deus. Ele que guiou desde o início, será também o grande guia na hora do parto. Os pés inchados e cansados, a dormida cheia de pausas na madrugada, tudo faz parte da espera que, em nenhum momento, deixa de ser prazerosa e vivida com todo amor do mundo.
Minha espera por Saul é vivida desta forma, neste turbilhão de emoções. Já não sou somente Anna Jailma, mas sobretudo, a “Mãe de Saul”.
Que seja bem-vindo e abençoado!

Anna Jailma - Mãe de Saul - 37ª semana de gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário