sábado, 25 de abril de 2009

Mas a "Candinha" quer falar...

Pensando bem, a gente deve sentir dó de pessoas assim...
Carolina Ferraz: "Pessoas inteligentes trocam idéias, pessoas medianas comentam fatos e pessoas pequenas e medíocres comentam a vida dos outros ..."

Carolina Dieckmann: "Como diz meu amigo Faustão, todo boato não tem um fundo de verdade, tem um fundo de maldade"


Estive navegando por aí, visitando páginas úteis e até as fúteis da net, que também tem sua utilidade para aqueles dias que a gente quer somente 'passar o tempo'... Depois de entrar e sair em muitos blogs e sites, estive no blog da atriz Carolina Dieckmann e na postagem de ontem, estava a indignação da atriz sobre um 'boato' que saiu numa coluna, dizendo que ela teve um 'piti' com o programa Vídeo Show da Rede Globo...Mas este é apenas o fio da meada do assunto que vou tratar aqui. No texto da atriz ela disse uma frase do Faustão: "todo boato não tem um fundo de verdade, tem um fundo de maldade" e lembrei que na verdade nem somente os famosos são vítimas das "Candinhas" da vida.
Interessante é que as pessoas rotulam as 'cidades pequenas' de palco de fofocas e coisa do tipo, mas fofoca, ninguém se engane: não depende do tamanho da cidade e sim do tamanho da mente das pessoas. E gente da 'mente pequena' existe em todo lugar do mundo, independente do nível intelectual, financeiro, social ou sei lá o quê.
Quem nunca foi vítima de uma fofoca ou comentário maldoso de um vizinho, um colega de escola, um familiar ou até mesmo de uma pessoa que você jurava que era amigo de verdade?!
O 'disse-me-disse' existe em toda parte e para conviver com isso é necessário ter muito jogo de cintura e pos-tu-ra. Particularmente, tenho em mente que somente as pessoas por quem temos respeito e consideração merecem resposta, afinal, se alguém nem é importante pra mim porque perder tempo com 'stress'?!
Há pessoas que vivem uma vida sem ocupações úteis, sem um trabalho que as realize, sem a vivência de um amor recíproco, sem a realização de sonhos e sem a força para sonhar de novo...Pessoas assim sentem-se ocas por dentro, sem motivação e algumas desistem de lutar por uma vida melhor, e fazem uma opção mesquinha de 'viver a vida do outro'. Por isso mesmo, as vezes escolhem alguém, que na verdade elas até admiram, para observar, comentar e até inventar comentários bobos.
Pensando bem, se analisarmos friamente, até sentimos dó de pessoas assim...
Para encerrar, vou deixar uma frase dita pela atriz Carolina Ferraz ( hoje tive veneta de destacar as Carolinas globais...rsrs) na novela Belíssima, da Globo, que deu muito o que falar:
"Pessoas inteligentes trocam idéias, pessoas medianas comentam fatos e pessoas pequenas e medíocres comentam a vida dos outros ..."
A opção é de cada um...

Anna Jailma

2 comentários:

  1. Muito legal o post, como sempre. O nosso mundo está mesmo repleto desse tipo de coisa e muitas vezes deixamos de ser nós mesmas para não despertarmos falatórios maldosos que apenas destroem a vida dos outros. bj carinho, passar de veneta aqui é sempre muito interessante

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eliene. Não me canso de dizer: seja sempre muito bem-vinda!

    ResponderExcluir