quarta-feira, 1 de abril de 2009

Saudade

Foto - Pedro Cavalcante
Navegando por aí prendi o olhar nesta paisagem: um céu dividido entre o azul celeste e o branco das nuvens, que parecem feitas de algodão; uma casa de alpendre, uma árvore que lembra uma oiticica ou faveleira e um pé de flamboyant que faz o vermelho contrastar com o colorido da paisagem.
Imaginei que naquela casa existe uma boa música passando numa radiola antiga e que num canto do alpendre, uma moça se balança numa rede, lendo um livro interessante; provavelmente de Rubem Alves.
A música que ela escuta entra em sintonia com o canto dos pássaros que estão nas árvores e lá da cozinha vem um cheiro da comida feita no fogão à lenha...
É manhã, ainda cedo e já, já, ela vai ouvir a mãe chamando para o café que está na mesa. O pai acabou chegar do roçado e a mesa está pronta: é tapioca, café, leite, cuscuz com ovos, queijo de coalho bem assado, pães trazidos da cidade e assados na manteiga...
De repente percebi que não era minha imaginação, era saudade... Aquela moça, a música, o livro, a rede e o café da manhã já existiram...Estão lá no meu passado, quando eu passava as férias no bangalô do Quixeré que pertencia ao meu pai.
Não é imaginação, é saudade do que se foi, trazida por uma imagem de um lugar desconhecido que vi neste mundo sem fronteiras; que é a internet.


Anna Jailma

Nenhum comentário:

Postar um comentário