quinta-feira, 9 de outubro de 2014

É tempo de votar...Em quem?!

Em 03 de outubro 2014:

Sinceramente eu considero um retrocesso, beirando os 40 anos, sentir-se desacreditada nas opções que se tem para representantes políticos, numa eleição tão ampla - governo federal, governo estadual, senado, deputados federal e estadual. 

Logo eu, que sempre me orgulhei de fazer escolhas conscientes, de pesquisar sobre a história política dos candidatos e seus projetos...aos poucos me senti frustrada, decepcionada. Será que é TPM, cansaço, cegueira da minha parte ou o cenário está tão ruim mesmo? 

Veja bem, tem quem tenha dado um grande salto na Educação e outros aspectos mas deixou a Saúde arrastando-se nos corredores dos hospitais. Tem quem pareça o clone de Fernando Henrique Cardoso - e desse eu tremo de medo - e tem quem tenha uma bela história política mas de repente, parece sem o preparo suficiente que se exige no momento...E por aí vai... 

Considero que para escolha de deputados seja mais difícil ainda, porque a sensação que se tem é que são os marajás do cenário político: aqueles que muito falam, muito ganham mas nada ou pouco fazem... Mas é ruim esta minha sensação de descrença. É muito ruim. Não a desejo pra ninguém.

Bom mesmo é acreditar, ter aquela empolgação de sair na carreata ou caminhada, apostar e sentir que fez a diferença quando escolheu livremente um candidato. Ruim é esta sensação de que o nulo ou voto branco parece a solução mais viável para seu estado de 'eleitor frustrado'. 

Bem, mas consegui avançar...Iniciei o ano pensando em nem comparecer as urnas, justificar o voto ou até pagar a multa depois das eleições por não ter votado, e "aproveitar o feriado". Mas consegui um avanço: tenho hoje uma candidata, a candidata para o Senado. Um voto eu sei que vou dar: Fátima Bezerra 131. 

 E boas escolhas para vocês.


Anna Jailma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário