quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Gente que Sente a Chuva



Aqui no sertão é assim: quando a chuva vem e o rio enche, o povo se reúne para contemplar, para se "embelezar". Água correndo, misturando-se ao mato, coberta com espuma, nos significa bênção de Deus; é a resposta de Deus a tantas orações, tantos pedidos, tantas promessas. 
Sentimos uma alegria enorme com pingos da chuva na face, com o cheiro de chuva. Quando vemos o céu mais azul, olhamos e comentamos entre vizinhos que a chuva vem, que 'graças a Deus, a chuva vem". 
Nós sentimos a chuva com uma alegria inexplicável e talvez exagerada para quem tem chuva todo dia. É uma alegria que brota da alma da gente, tem gosto de infância, são imagens que nos remetem a outras lembranças, aos nossos que se foram, a tantas outras histórias. A chuva para nosso povo é algo que não se explica. A gente sente, sente, sente com alegria! 
Obrigada, meu Deus por este presente! Eu sei que se no céu tiver janela, meu pai João Ursulino, minha tia Nilce e meu avô Zé Romão, estão debruçados olhando pra cá. Lindo assim, doce assim, simples assim.

Anna Jailma

Nenhum comentário:

Postar um comentário